Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Funcionários da AeC em Juazeiro do Norte temem por contaminação de coronavírus
João Boaventura Neto
Fachada da AeC em Juazeiro do Norte (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)

Funcionários da empresa de call center AeC, em Juazeiro do Norte, entraram em contato com a produção do site Miséria para relatar o temor que eles têm em contrair o coronavírus por conta da aglomeração no local de trabalho.

De acordo com eles, ficam grupos de 100 pessoas numa sala. Ela também relatou que tinha uma turma em treinamento para trabalhar na empresa.

“O treinamento era com uma pessoa que veio de fora e ela teria testado positivo para o coronavírus”, disse a funcionária para a reportagem do site Miséria. Ela preferiu não se identificar.

A reportagem também conversou com outro funcionário. Este afirmou que a AeC toma alguma providências como disponibilizar álcool em gel. “Eles estão também separando o pessoal, deixando um espaço maior entre eles”, finalizou.

Vale destacar que a AeC é uma empresa de telecomunicação e não faz parte do decreto assinado pelo governador do Ceará.

Segue abaixo Nota da AeC

Desde as primeiras notícias sobre o Coronavírus a AeC implementou em todas as suas unidades um rigoroso protocolo de ação baseado nas recomendações dos órgãos oficiais de saúde nacionais e internacionais.

Desde a confirmação do primeiro caso no Brasil, a empresa implantou as seguintes medidas:

– Disponibilização de álcool gel em todas as suas unidades e intensa campanha de conscientização e prevenção. Na unidade de Juazeiro do Norte, há dispensers de álcool em gel a cada 4 m².
– Divulgação de palestras virtuais com profissionais da saúde e cursos EAD com orientações para todos os colaboradores;
– Forte aumento da frequência de limpeza de todas as suas instalações (estações de trabalho e áreas de uso comum tais como banheiros, lanchonete, catraca, recepção, elevadores, entre outros);
– Isolamento das saídas de água nos bebedouros, possibilitando apenas o abastecimento dos recipientes (copos e garrafas);
– Disponibilização de um grupo de profissionais da saúde na entrada de sua unidade com o objetivo de medir a temperatura dos colaboradores e explorar potenciais casos suspeitos (os quais imediatamente serão encaminhados a médicos e hospitais, sem contato com o ambiente interno da unidade). Em Juazeiro, essa medida começa ainda feita hoje.

Como medida adicional, nos próximos dias, já teremos distribuído kits individuais de higienização para todos os colaboradores da unidade.


A AeC também está trabalhando incansavelmente para viabilizar o trabalho remoto. Neste momento já temos 100% dos colaboradores com mais de 60 anos e 100% das gestantes com o direcionamento para que fiquem em suas casas e estamos evoluindo rapidamente para outros grupos de colaboradores.

Os colaboradores que permanecem na operação de Juazeiro do Norte, já estão colocados em distância de mais de 1,5 metro, como preconizam as orientações das organizações oficiais de saúde.

A AeC ressalta que a prioridade da empresa é e sempre será a segurança e bem-estar de todos os seus colaboradores e que valorizar as pessoas sempre foi base fundamental de seus valores e princípios inegociáveis e assim seguirá sendo durante a travessia desta situação.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade