Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Homem tenta explodir STF e morre na praça dos três poderes em Brasília
De acordo com informações divulgadas pela Rede Globo, minutos antes, ele havia explodido um carro no estacionamento da Câmara dos Deputados.
Rute Oliveira
Foto: reprodução

0O homem de 59 anos, identificado como Francisco Wanderley Luiz, morreu após tentar invadir o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília, na noite desta quarta-feira (13). O incidente ocorreu por volta das 19h30, após a sessão plenária. De acordo com informações divulgadas pela Rede Globo, minutos antes, ele havia explodido um carro no estacionamento da Câmara dos Deputados.

Francisco Wanderley foi candidato a vereador nas eleições de 2020, obtendo apenas 98 votos. Segundo apurado, ele havia anunciado o ataque em suas redes sociais. De acordo com o Boletim de Ocorrência, um segurança do STF relatou que o homem estava com uma mochila, de onde retirou uma blusa, alguns artefatos e um extintor. A blusa foi lançada na estátua em frente ao Supremo. Quando o segurança tentou se aproximar, o homem “abriu a camisa”, e o segurança viu algo semelhante a um relógio digital, acreditando tratar-se de uma bomba. Dois ou três artefatos foram lançados pelo homem e explodiram. Em seguida, ele se deitou no chão, acendeu o último artefato e o colocou na cabeça, como se fosse um travesseiro.

Após o episódio, o esquadrão antibombas realizou uma varredura para verificar a existência de mais explosivos nos arredores. As sessões plenárias do Senado e da Câmara dos Deputados foram suspensas. A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o caso.

Francisco era conhecido como Tiu França (Foto: reprodução)

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade