Reunião ministerial em Brasília. Foto: Ricardo Stuckert/PR
Nesta segunda-feira (20) o Governo Federal realizou a primeira reunião ministerial do ano. O encontro aconteceu na Granja do Torto, em Brasília. De acordo com o presidente Lula (PT), uma das prioridades em 2025 é baratear o preço dos alimentos.
Lula ressaltou que, após a criação e reestruturação de novos ministérios, 2025 será um ano de “colheita” das políticas públicas implementadas até agora. “Tudo aquilo que a gente já anunciou à sociedade vai aparecer agora. É preciso que a gente saiba que 2025 é o ano da grande colheita de tudo aquilo que a gente prometeu ao povo brasileiro. E nós não podemos falhar”, disse.
Ainda, mencionou que é preciso trabalhar para que o preço dos alimentos estejam compatíveis com o poder de compra dos trabalhadores.“Todos ministros sabem que o alimento está caro. É uma tarefa nossa garantir que o alimento chegue na mesa do povo trabalhador, da dona de casa e do povo brasileiro em condições compatíveis com o salário que ganha “, pontuou.
Além dos ministros do governo, também participaram do momento líderes governistas, a presidente da Petrobras, Magda Chambriard e o assessor especial de Lula, Celso Amorim.