
Estátua da Beata Maria de Araújo. Foto: Reprodução/ Prefeitura de Juazeiro do Norte.
Poetas e poetisas podem submeter uma obra de sua autoria para a 9ª Mostra “Poemas para Maria”, que, neste ano, tem o mote “Maria de Araújo e as Artes de Juazeiro”. Serão selecionados 20 poemas, com um prêmio de R$ 300 para cada obra. As inscrições iniciam nesta sexta-feira (5) e seguem até o dia 18 de abril, por meio do e-mail poemasparamaria@gmail.com.
A seleção tem o objetivo de homenagear a Beata Maria de Araújo, protagonista dos eventos sagrados de Juazeiro do Norte. Cada candidato poderá apresentar somente uma obra de sua autoria. Além do prêmio em dinheiro, os autores receberão 15 exemplares impressos da obra para compor o acervo pessoal, além da publicação dos poemas em formato e-book.
No ato da inscrição, o proponente deverá enviar, no corpo do e-mail, o nome completo, cópia do RG, número do CPF, título do poema, comprovante de residência em Juazeiro do Norte, telefone para contato, e-mail e um breve currículo. O poema proposto deverá ser anexado ao e-mail de inscrição. Mais informações podem ser acessadas no edital.
Cronograma
- Inscrições: 5 a 18 de abril
- Avaliação documental: 19 a 21 de abril
- Resultado da avaliação documental: 22 de abril
- Recursos: 23 de abril
- Resposta dos recursos: 24 de abril
- Resultado final: 28 de abril
- Evento de lançamento: 24 de maio