Foto: reprodução
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) emitiu um alerta nesta quarta-feira (20), aos beneficiários do Bolsa Família sobre notícias falsas envolvendo o programa social de transferência de renda. A “fake news” que circula na internet trata de uma “notícia” afirmando que no mês de dezembro haverá dois pagamentos do benefício, sendo que um deles seria uma antecipação da parcela de janeiro.
De acordo com o órgão federal, o pagamento mensal segue o calendário divulgado no início de 2024, conforme ocorre a cada ano, já prevendo as datas dos repasses, e que não há pagamento antecipado referente a janeiro. O MDS orienta que, em caso de dúvidas, o cidadão deve procurar a Ouvidoria pelo Disque Social 121, ou buscar informações no portal e nas redes sociais do ministério.
Em nota, o ministério afirma reiterar o seu compromisso com o desenvolvimento social, “promovendo a justiça e a equidade, e solicita à população que se una aos esforços do Governo Federal na luta contra a disseminação de fake news, contribuindo para uma sociedade mais informada e consciente”.