Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Ceará se torna palco mundial para debates sobre transição energética
O estado tem todas as condições para se tornar um importante polo global de energia renovável.
Evellen Rodrigues
FOTO: Carlos Gibaja - Casa Civil

Nos dias 28 e 29 de novembro, o Centro de Eventos do Ceará será palco do World Summit on Energy Transition (WSoET), um encontro mundial sobre transição energética. Organizado pelo Winds for Future, em parceria com a Advanced Leadership Foundation, o Global Institute for the Future of Tourism e com o apoio do Governo do Estado do Ceará, o evento reunirá especialistas e lideranças de diversos países.

O principal objetivo do encontro é traçar um plano estratégico para o Brasil, destacando o papel de liderança que o Ceará pode desempenhar na transição para uma matriz energética limpa. Com seus vastos recursos naturais, como vento, sol e o potencial oceânico, o estado tem todas as condições para se tornar um polo importante na energia renovável mundial.

A cúpula contará com a presença de representantes de mais de 22 países, incluindo ministros, ex-presidentes e especialistas em energia, além de autoridades do Governo Estadual que contribuirão como palestrantes e mediadores.

Entre os destaques do evento estão a participação do vice-presidente de operações do Complexo do Pecém, Fábio Grandchamp; a coordenadora geral do Laboratório Íris, Karine Gurgel; e os presidentes da Cagece e da Funcap, Neuri Freitas e Raimundo Costa.

Saiba mais sobre o evento:

O WSoET é um dos principais eventos internacionais sobre o tema da transição energética, reunindo especialistas, investidores e influenciadores para discutir como as mudanças climáticas podem ser enfrentadas e as oportunidades geradas pela transição energética. O evento também visa promover o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, como o hidrogênio verde, e criar soluções para uma matriz energética mais eficiente e amiga do meio ambiente.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade