Foto: José Leomar/SVM
A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) retoma integralmente seus serviços a partir desta terça-feira (7). Com o fim do recesso, os defensores públicos voltam a atuar em diversas demandas que não se enquadram como urgentes. O atendimento será realizado em todas as unidades da DPCE, tanto na Capital quanto no Interior, abrangendo atualmente 104 dos 184 municípios cearenses.
Os núcleos especializados e as Defensorias vinculadas às varas judiciais, que atuam em áreas como audiências e júris, também terão seus atendimentos restabelecidos. Os juizados especiais funcionarão normalmente, oferecendo suporte à população em suas demandas.
Nos Núcleos de Práticas Jurídicas (NPJs), localizados em Instituições de Ensino Superior (IES) conveniadas com a Defensoria, os atendimentos seguirão o calendário letivo de cada instituição. Assim, os serviços serão retomados conforme o início das atividades acadêmicas de cada uma das IES.
Os plantões nos finais de semana e feriados também continuarão a ser realizados normalmente. Em Juazeiro do Norte, os plantões cíveis e criminais acontecem das 8h às 14h, no núcleo regional de custódia e inquérito.