Foto: MARCELLO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL
Dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), mostram que o Ceará registrou 1.411.383 postos de trabalho com carteira assinada ocupados, o que representa crescimento de 4,2% no nível de emprego formal na comparação com o mesmo período de 2023. Isso equivale a 57.666 trabalhadores a mais em atividade.
Em outubro de 2024, foram gerados 3.187 novos postos de trabalho com carteira assinada. Foi o décimo mês seguido de saldo positivo no Caged para o Ceará. No acumulado do ano, o saldo chegou a 58.049 empregos, positivo nos cinco grandes agrupamentos econômicos.
Para o governador Elmano de Freitas, “vivemos um cenário muito positivo, com o fortalecimento dos principais setores econômicos. Seguimos dialogando com todos os segmentos do setor produtivo e buscando novos investimentos, para fortalecer os negócios que representem oportunidades de uma vida melhor para os cearenses. Gerar mais emprego e renda é nossa prioridade absoluta”.
O saldo positivo do mês é resultante de 53.756 admissões e 50.569 desligamentos no mês. Entre os municípios cearenses, em outubro, a maior parte dos empregos formais foi gerada no Interior e em municípios próximos a Fortaleza.