Empreendedores em imersão no projeto 'Conexão Missão'. Foto: Reprodução Escola de Empreendedores / Redes Sociais
A Escola de Empreendedores promoveu, entre os dias 28 e 31 de outubro, o projeto ‘Missão Conexões’, que tem como objetivo conectar empresários do Nordeste com empresas, lideranças e executivos renomados a nível nacional. Nesta edição, que aconteceu em Santa Catarina, participaram 20 empresários do Cariri, Fortaleza e Teresina.
O projeto oferece imersões em negócio de diversos segmentos, permitindo que os participantes conheçam novas estratégias e práticas inovadoras no mundo dos negócios. O momento incluiu visitas a empresas como Intelbras, Havan (Centro de Distribuição e Centro Administrativo), Sapiens Parque, Softplan, Imobia, Beto Carrero, B-Algae e RD Station.
Desde sua criação, a Missão Conexões já realizou mais de 20 edições, visitando mais de 60 empresas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife. “Essas imersões provocam novas formas de pensar e agir, transformando carreiras e negócios e fomentando práticas mais produtivas e eficientes”, explica Douglas Feitosa, CEO da Escola de Empreendedores.
Experiência dos Caririenses
O proprietário da Ótica San Vallentin, Wellington San Vallentin, realçou que esta é sua terceira participação no projeto. “Busco novos conhecimentos, networking e estratégias para aplicar em meu negócio. Uma experiência verdadeiramente incrível, primeiro pela oportunidade de conhecer Florianópolis e regiões adjacentes, uma nova cultura. Segundo, porque acabei descobrindo novas oportunidades de novos negócios para a nossa cidade de Juazeiro do Norte”. O empresário acrescentou que pretende investir em gestão de pessoas, aplicando os modelos vistos nas cidades catarinenses.
Outro empreendimento do Cariri que marcou presença, foi o Pastel.com. Anselmo Alencar, proprietário do negócio, afirmou buscar novas visões “Estou em busca de conhecimento em novas regiões e culturas. Conhecer grandes empresas nos ensina e motiva a evoluir”, destaca.
Um dos pontos fortes, segundo Anselmo, foram as trocas de experiência sobre administração de equipes. “Quero focar na gestão de pessoas, melhorar ainda mais esse convívio e valorizar nossos colaboradores em busca de criar líderes e desenvolver talentos”, disse.