Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Exposição de Lyz Vedra chega à última semana de visitação no Centro Cultural do Cariri
A exposição estimula reflexões profundas sobre a relação entre o corpo humano e os saberes ancestrais por meio da aproximação com as plantas.
Rogério Brito
Foto: Divulgação

A exposição “Escuta Sensível das Plantas”, da artista e pesquisadora Lyz Vedra, chega à última semana de visitação no Centro Cultural do Cariri, no Crato. Em cartaz desde setembro, a mostra é aberta a públicos de todas as idades e estimula reflexões profundas sobre a relação entre o corpo humano e os saberes ancestrais por meio da aproximação com as plantas.

“O Cariri é um território marcado pela transfobia. Minha presença aqui não é apenas artística, mas também uma afirmação simbólica de reconhecimento das corporeidades diversas nos espaços de arte”, afirma Lyz, que está pela primeira vez na região.

“Agradeço a todes que estiveram junto comigo no desafio de levar a Escuta Sensível das Plantas ao Cariri em tempo recorde. Em 2025 gostaria de continuar cultivando essa relação com o Cariri através de outros projetos artísticos junto a equipamentos e artistas do território”, acrescenta.

O público pode conferir o trabalho de Lyz na Galeria 02 do Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo, com entrada gratuita, de quinta a sexta-feira, das 15h às 20h, e aos sábados e domingos, das 12h às 20h.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade