Compartilhar
Publicidade
Publicidade
GCM e Demutran atuarão em conjunto na Operação Semana Santa 2025 em Juazeiro a partir de quinta-feira
Eles farão patrulhamentos no sentido de garantir a segurança dos peregrinos que irão até à Colina do Horto onde encontra-se a estátua de Padre Cícero.
Demontier Tenório
Guardas Municipais e Agentes do Demutran atuarão em conjunto na Operação Semana Santa. (Foto: Reprodução)

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) em Juazeiro deflagrarão às 16 horas desta quinta-feira (17) a Operação Semana Santa 2025. O Comandante da GCM, Cesar Alves, informou sobre a disponibilização de 35 agentes, quatro viaturas, quatro motos e um drone de vigilância, a fim de monitorar o vai e vem das pessoas.

Eles farão patrulhamentos no sentido de garantir a segurança dos peregrinos que irão até à Colina do Horto onde encontra-se a estátua de Padre Cícero. Num primeiro momento, junto com a PM no início da subida pela Rua Caminho do Horto na bifurcação com o anel viário. A determinação é evitar que pessoas subam levando consigo bebidas alcoólicas.

Os guardas estarão ainda nos principais caminhos ao monumento, além de ocuparem pontos estratégicos no percurso até à estátua. Eles percorrerão, também, caminhos que levam ao Santo Sepulcro e à Igreja Bom Jesus do Horto. Já o Diretor do Demutran, Coronel Adailton da Silva, anunciou que agentes do órgão estarão à postos desde a montagem do pórtico do município alusivo à Semana Santa.

Será no início da Rua Caminho do Horto, fechando o acesso de veículos a partir das 16 horas de quinta-feira em conjunto com a GCM e só reabrindo às 17 horas de Sexta-feira Santa, dia 18, quando o fluxo de peregrinos diminui. Outras equipes do Demutran vão apenas monitorar a movimentação de carros e motocicletas na subida ao Horto pela conhecida Estrada Nova.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade