Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Juazeiro do Norte e Crato realizam intervenções para evitar alagamentos
Vídeos compartilhados nas redes sociais de populares mostram os danos causados pela falta de infraestrutura para receber as chuvas em diversas localidades, como buracos nas ruas, alagamentos em casas e a perda de bens materiais.
Bruna Santos
Diversas regiões amanheceram alagadas. Foto: Ascom /PMJN

Com a chegada das chuvas na região do Cariri e a falta de infraestrutura adequada para lidar com os volumes de água, alguns municípios estão adotando estratégias para minimizar os impactos dos alagamentos. Em Juazeiro do Norte e Crato, as secretarias de infraestrutura anunciaram uma série de intervenções preventivas.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram os danos causados pelas chuvas em diversas localidades, como buracos nas ruas, alagamentos em casas e a perda de bens materiais.

 

No Crato

Profissionais da Seinfra do Crato. Foto: Ascom / Crato

No Crato, os profissionais têm realizado ações preventivas, como limpeza pública. Desde o último final de semana, mutirões estão sendo realizados nos bairros para minimizar os alagamentos. 

As ações incluem desentupimento de valas e bueiros, além da limpeza de canaletas no Grangeiro, Lameiro e na descida do Serrano. O secretário de Infraestrutura da cidade, Lucas Maximino, informou que, até a próxima sexta-feira (10), será realizada uma limpeza mais profunda no canal do Rio Granjeiro, com a remoção de lixo, terra e pedras, para ampliar a capacidade de escoamento das águas da chuva.

 

Em Juazeiro do Norte

Intervenção na Lagoa da APUC. Foto: Ascom/ Juazeiro do Norte

Em Juazeiro, o trabalho tem sido feito de forma semelhante com a limpeza e a desobstrução de bueiros. Na manhã desta terça-feira (7), a Secretaria de Infraestrutura do município executou trabalhos emergenciais de limpeza e desobstrução na ‘Lagoa da APUC’, uma das áreas identificadas como críticas em períodos chuvosos. Segundo a pasta, também está sendo feito o mapeamento de locais e pontos com maior risco de alagamento.

Para a Secretaria, um dos maiores desafios “tem sido a grande quantidade de lixo espalhado nas ruas, que é levado aos bueiros, agravando os alagamentos na cidade”.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade