Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Pré-candidato a vereador em Araripe é acusado de divulgar informação falsa
Henrique Capa Loka teria divulgado informações imprecisas sobre o ensino ofertado a um menino autista de 14 anos.
Paulo Junior
Henrique Capa Loka é candidato a vereador pelo PT. Foto: Redes Sociais

Henrique Amarante Maia, popularmente conhecido como Henrique Capa Loka, é um dos pré-candidatos a vereador pelo PT na cidade de Araripe. Ele, que é candidato pela primeira vez, está sendo acusado de disseminar informações inverídicas na cidade em que reside.

Segundo relatado à nossa equipe de reportagem, Henrique atua como blogueiro no município, e nesta semana ele teria compartilhado uma imagem em suas redes sociais com informações imprecisas. No registro ele mostra um menino de 14 anos estudando ao lado de crianças menores, de 6 anos de idade. Na postagem ele questiona a qualidade da educação municipal, entretanto, oculta que o jovem integra o espectro autista e estava passando por um processo de educação inclusiva.

De acordo com o que foi explicado pela Secretaria de Educação de Araripe, o jovem de 14 anos vem recebendo uma educação adequada às suas necessidades, a fim de que o processo de ensino seja saudável e produtivo.

Procurado, Henrique afirmou que a publicação tinha como objetivo “relatar a preocupação de várias mães que tem seus filhos de 6 anos estudando com o jovem de 14 anos com TEA”. Ele observou que a preocupação advém do fato de o jovem de 14 anos ter, supostamente, um “histórico agressivo”. O pré-candidato disse, ainda, que está “tranquilo” com relação ao material postado e que o conteúdo divulgado por ele foi “distorcido pela base do prefeito”, em referência ao atual prefeito de Araripe, Cícero de Deus (MDB).

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade