Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Problemas cadastrais deixam 16 mil clientes de fora da tarifa social de energia no Cariri, diz Enel
O benefício é concedido automaticamente, mas é preciso manter o cadastro atualizado no CadÚnico e na distribuidora de energia.
Rogério Brito
Enel loja
Foto: Enel/ Divulgação

Mais de 16 mil clientes no Cariri estão aptos a aderir à tarifa social de energia elétrica, mas ainda não o fizeram por problemas cadastrais. De acordo com a Enel Distribuição Ceará, esses consumidores estão, principalmente, em Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Mauriti. A concessionária informou nesta sexta (27) que seguirá com iniciativas para incentivar a adesão.

No Ceará, 235 mil clientes estão aptos a aderir ao benefício. Ele é concedido automaticamente desde janeiro de 2022, mas é preciso manter o cadastro atualizado no CadÚnico e na distribuidora de energia para que sejam incluídos ou mantenham o desconto. Caso atenda aos requisitos e não possua o benefício, é importante checar se o cadastro está correto e atualizado.

“Nós queremos aumentar nossa base de clientes de Tarifa Social e ajudar aqueles que têm direito ao benefício, mas ainda não conseguem usufruir dos descontos por alguma incongruência nos dados pessoais. Já conseguimos ampliar significativamente e vamos continuar trabalhando para estender o benefício”, explica Micheline Luna, diretora de Mercado da Enel Ceará.

A Enel informou também que o número de beneficiados pela Tarifa Social de Energia Elétrica no Ceará cresceu cerca de 9,2% no primeiro semestre de 2024, na comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a distribuidora, 1.419.411 clientes estão cadastrados no programa e recebem o desconto progressivo nas contas de energia.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade