Foto: Divulgação
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entrou com uma Medida Cautelar pedindo uma liminar para que o Sport atue nos próximos jogos da Copa do Nordeste sem a presença de seus torcedores nos estádios. A solicitação acontece depois do grave atentado sofrido pela delegação do Fortaleza na saída da Arena de Pernambuco após uma partida contra a equipe rubro-negra.
O pedido será avaliado pelo presidente do STJD, José Perdiz. Caso a Medida Cautelar seja aprovada, o clube deverá jogar de portões fechados como mandante e não terá direito a carga de ingressos voltados para a torcida visitante em jogos fora de casa até o julgamento final da decisão.
A medida foi tomada depois do ataque sofrido contra o ônibus da delegação do Fortaleza, após o confronto contra no Sport na última quarta-feira (21), na Arena de Pernambuco. Na ocasião, seis atletas do clube foram levados ao hospital com ferimentos. “Ainda não temos a informação se foram organizadas. A polícia ainda não os identificou. Depois, a depender do que vamos receber de informações da investigação, podemos reavaliar“, comentou o Procurador-geral do STJD, Ronaldo Piacente.