Drogas apreendidas em Crato na tarde desta terça-feira. (Foto: Reprodução)
Uma operação reunindo militares do RAIO de Crato e Juazeiro resultou na prisão de um casal e apreensão de grande quantidade de drogas na tarde desta terça-feira. Foi por volta das 16 horas após averiguações que apontavam na direção do funcionamento de uma fábrica de entorpecentes em Crato. Populares tinham informado sobre um forte cheiro de maconha e movimentação estranha numa residência na Rua Cícero Alves de Sousa (Bairro Lameiro) em Crato quando foi montada a operação policial sob o comando do Capitão Wolgrand.
Chegando ao endereço apontado os policiais se depararam com grande quantidade de maconha, haxixe e cogumelos alucinógenos. Também havia um maquinário e uma estrutura semelhante a uma pequena linha de produção na qual a droga produzida era embalada para ser posta à venda. Ali estavam prensa mecânica, balança de precisão, várias caixas de isopor, pequenas estufas e outros artefatos utilizados para fabricação das substâncias entorpecentes.
Os policiais prenderam o casal Daniel Arraes e Vanuzia Raiza de Oliveira os quais foram autuados em flagrante na Delegacia de Crato por crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Daniel assumiu ser o dono das drogas e de todo maquinário usado na produção. No imóvel os “raianos” recolheram 121 quilos de maconha, 1 Kg e 54 gramas de haxixe, 480 gramas de semente de maconha, 330 gramas de pó de cogumelo e 116 gramas de cogumelo.