Foto: Reprodução
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (27) o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025. Nesta edição, foram ofertadas 261.779 vagas em 6.851 cursos de graduação de 124 instituições públicas de ensino superior. Os classificados na chamada regular podem realizar a matrícula até 31 de janeiro, enquanto os não selecionados têm até o mesmo prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera.
A divulgação dos resultados, inicialmente prevista para o domingo (26), foi adiada após a página do Sisu no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior ficar em manutenção ao longo do dia. O atraso gerou críticas e frustração entre os candidatos nas redes sociais. Em nota, o MEC informou que equipes técnicas da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação trabalharam para solucionar o problema.
Para acessar o resultado, o candidato deve visitar a página do Sisu e clicar na opção “Inscreva-se” na aba “Período de Inscrições”. O processo requer login pelo portal gov.br, confirmação de dados de contato e preenchimento dos questionários de Perfil Social e Econômico, em conformidade com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012).
A classificação dos candidatos levou em conta as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as escolhas de curso e turno, além de critérios sociais e econômicos.