Compartilhar
Publicidade
Publicidade
União Brasil, PSDB, PDT e PP se unem em bloco de oposição em Caucaia
O acordo divulgado vinha sendo debatido desde maio. Ainda não divulgada, a chapa deve ter Emília Pessoa e Deuzinho Filho.
Paulo Junior
Deuzinho Filho (UB), Emília Pessoa (PSDB), Zé Gerardo (PDT). Foto: Montagem Reprodução

Em um movimento político que já vinha sendo desenhado há algumas semanas, parte significativa do grupo de oposição em Caucaia decidiu organizar-se em torno da uma candidatura. Desta forma, ontem (26), PSDB, União Brasil, PDT, PP divulgaram que irão concorrer juntos no pleito de 2024. Ainda não se confirmou qual será a chapa, porém, a projeção é de que ela seja composta por Deuzinho Filho (união Brasil) e por Emília Pessoa (PSDB).

Lembra-se que os dois nomes citados já estavam pré-candidatos a prefeito, Deuzinho Filho é, inclusive, o atual vice-prefeito da cidade. O PDT havia lançado o nome do ex-prefeito Zé Gerardo, porém, o político estava impossibilitado de concorrer a novos cargos públicos em face da lei da ficha limpa.

As tratativas a fim de concretizar o acordo conseguido nessa sexta-feira (26) vem sendo debatido desde maio. Entretanto, dificuldades para conseguir contemplar todos os envolvidos fizeram com que as conversas se estendessem até o período de convenções.

“O União Brasil de Caucaia, juntamente com o PP, Partido Progressista, decidiu, por unanimidade, tanto dos pré-candidatos a vereadores e vereadoras quanto das suas executivas, aprovar a coligação com o PDT e o PSDB para a chapa majoritária de Caucaia”, pontuou Deuzinho Filho. Salienta-se que o grupo ainda espera conseguir atrair o presidente da Câmara, vereador Tanilo Menezes, que pertence ao MDB.

A oposição tem ainda outras duas pré-candidaturas, a do ex-prefeito Naumi Amorim (PSD) e do Coronel Aginaldo (PL). O grupo de situação está endossando a pré-candidatura de Waldemir Catanho (PT).

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade