Pedro Sampaio foi preso em Recife nesta quinta-feira (Foto: Reprodução)
Exatamente seis anos após ser preso com drogas em Juazeiro um jovem acadêmico de Medicina foi condenado pela justiça e novamente preso na tarde desta quinta-feira. Contra Pedro Henrique Moraes Sampaio, de 26 anos, policiais civis do Ceará e Pernambuco cumpriram mandado por tráfico de drogas e associação para o tráfico expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro. Ele cursava Medicina em Olinda (PE) onde foi localizado e preso.
As investigações em torno do crime praticado e a localização de Pedro Sampaio foram promovidas por agentes do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro. Por conta das duas ações penais que o tem como indiciado, a condenação é de 13 anos de prisão em regime fechado. No dia 28 de novembro de 2018 investigadores do NCTD já tinham prendido Pedro que, na época, tinha 19 anos e era universitário.
Ele foi preso juntamente com Samuel Barbalho Cavalcanti, da mesma idade. As investigações começaram com a prisão de uma mulher semana antes por tráfico de drogas. Com a evolução nos levantamentos e diligências, os policiais chegaram até os dois rapazes. Na época, Pedro já tinha sido preso por conta de Mandado de Prisão Preventiva revogado posteriormente. Em relação a Samuel, foi encontrado em casa com maconha, balança de precisão e outros apetrechos utilizados no tráfico.