Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Há 50 anos em Juazeiro, Icasa e Guarani faziam o primeiro clássico pelo Campeonato Cearense
O Site Miséria mergulha no túnel do tempo e lembra, neste sábado, exatos 50 anos que Icasa e Guarani disputavam o primeiro clássico valendo pelo Campeonato Cearense.
Por: Demontier Tenorio
Nicássio atuou pelo Icasa e hoje está com 70 anos, enquanto Claudemir era o lateral direito do Guarani e morreu no dia 29 de julho de 2019 aos 76 anos em Petrolina (PE), onde era comerciante. Foto:Reprodução

O Site Miséria mergulha no túnel do tempo e lembra, neste sábado, exatos 50 anos que Icasa e Guarani disputavam o primeiro clássico valendo pelo Campeonato Cearense. O jogo aconteceu no estádio Romeirão com público de 5.065 pagantes, após uma semana de grande repercussão em torno do embate disputado no dia 4 de fevereiro de 1973.

Ao final, deu vitória do Icasa por 3 a 2 tendo como goleadores Zé Nilton, Dote e Manuelzinho para o Verdão com Zé Nilo e Wilson descontando para o Leão do Mercado. O jogo valeu pelo primeiro turno e, no segundo, no dia 15 de julho daquele ano, houve empate em 1 tento.

No primeiro clássico, o Icasa atuou com Zé Antonio; Claudemir, Nena, Alvir e Catolé; Zé Nilton (Pirajá), Luís Francisco e Nicássio; Dote, Benício e Manoelzinho tendo como técnico Zé Gerardo. Já o Guarani foi a campo com: Veludo; Erasmo (Zé Iran), Moisés, Baiano e Romildo; Edinho, Paulo e Zé Nilo; Wilson, Zé Negrinho (Tarcísio) e Esquerdinha. O técnico do Leão era Astrogildo Nery e Leandro Serpa apitou o jogo com bandeiradas de Ovídio Silva e Harry da Costa Ramos.

De lá até hoje, contabilizando primeira e segunda divisões, foram 116 jogos com 36 vitórias do Icasa, 30 do Guarani e 50 empates. O total é de 223 gols anotados nesses clássicos, sendo 117 do Icasa e 106 marcados pelo Guarani. A maior goleada foi em prol do Guarani por 4 a 1, no dia 4 de maio de 1986.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade