Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Júri em Juazeiro condena “Olho de Gato” por homicídio e outro que matou “Besouro”
Mais dois réus acusados de homicídios em Juazeiro foram condenados pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri
Demontier Tenório
“Olho de Gato” matou Marcelo em outubro de 2022 e Evandro assassinou “Besouro” há seis anos (Foto: Reprodução)

Mais dois réus acusados de homicídios em Juazeiro foram condenados pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri. No dia 4 de outubro de 2022 José Denilson Ferreira da Silva, de 22 anos, o “Olho de Gato”, residente no bairro Triângulo, matou a tiros Marcelo Augusto da Silva, de 28 anos, que morava na Avenida Paraíba (João Cabral). O crime aconteceu na Avenida Nossa Senhora Aparecida, perto do cruzamento com a Ailton Gomes, naquele bairro.

De acordo com os autos, o motivo foi a disputa territorial no tráfico de drogas. Na sessão do júri, a defesa do réu sustentou negativa de autoria, mas o Conselho de Sentença admitiu o envolvimento e o condenou a 14 anos em regime fechado. Além disso, o juiz Djalma Sobreira Dantas Junior não reconheceu o direito de “Olho de Gato” recorrer em liberdade

OUTRO – Já no dia 20 de outubro de 2018 Cicero Evandro do Nascimento Martins, de 31 anos, residente no bairro Betolandia, e um comparsa assassinaram a tiros José Emerson Sebrônio Dutra, de 22 anos, o “Besouro” que residia na Rua Maria Pereira no bairro Leandro Bezerra. De acordo com os autos, o crime aconteceu após briga no campo de futebol conhecido por “Maconhão” perto da casa da vítima.

Evandro foi pronunciado por homicídio qualificado e já é condenado por uma tentativa de homicídio no último dia 25 de janeiro. Na sessão desta semana, o Conselho de Sentença considerou homicídio simples afastando as qualificadoras e o condenou a 9 anos em regime inicialmente fechado. Da mesma forma, o magistrado desconheceu o direito do réu recorrer em liberdade.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade