Jaqueline foi morta a tiros em Nova Olinda. (Foto: Reprodução)
Mais três mortes violentas neste domingo no Cariri, sendo um homicídio em Nova Olinda e duas em acidentes no Crato e Porteiras. Por volta das 16 horas, no Sítio Tocalha na zona rural de Nova Olinda, Ana Jaqueline Pires da Silva, de 25 anos, foi morta a tiros no quintal de casa, deixando três filhos menores. O imóvel foi invadido por dois homens armados e encapuzados os quais efetuaram os disparos e fugiram em alta velocidade numa moto Honda Bros.
O crime tem relações com as agressões contra a mãe dela Alzenir Jacinto, de 50 anos, espancada dentro de casa no Bairro Terreiro Duro por dois homens. A vítima foi trazida ao Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro apresentando fraturas num dos braços e numa perna. Uma filha dela reconheceu um dos agressores, menor de idade, e o denunciou nas redes sociais. Ele terminou apreendido e conduzido para os procedimentos na Delegacia de Crato. Na tarde deste domingo mataram “Jaqueline” que não tinha sido a denunciante.
Esta foi a terceira mulher assassinada este ano em Nova Olinda e a 24ª na região do Cariri. As duas mulheres mortas anteriormente em Nova Olinda foram Ana Helen Alencar Silva, de 32 anos, no dia 15 de abril dentro de sua casa no bairro Vila Alta e Nayara Maria Vieira da Silva, de 36 anos, no dia 22 de maio também dentro de sua casa no bairro Nossa Senhora de Fátima ou Mussambê.
ACIDENTES – Já por volta das 8 horas deste domingo morreu numa casa na Avenida Duque de Caxias em Crato Aurina Dionísio Ramos Alcântara, de 40 anos, que residia na Rua Zefa do Cajueiro (Bairro Vila Lobo). Na manhã do dia 1º se envolveu em acidente ao trafegar numa moto, derrapar em óleo na pista e cair ferindo o abdômen. A mesma buscou atendimento, tomou a medicação e retornou para casa. Neste domingo passou mal e foi socorrida ao Hospital São Camilo, mas já chegou sem vida.
Cerca de duas horas depois o agricultor José Francisco Araújo, de 66 anos, que residia na Rua Campos Santos (Bairro Alto do Cemitério) no município de Porteiras morreu no HRC em Juazeiro. Por volta das 10 horas de sábado (23) o mesmo se envolveu num acidente quando trafegava na sua moto pela estrada do Sítio Santo Antonio na zona rural de Porteiras. Terminou socorrido, mas morreu cerca de 24 horas após o acidente.