Zermar Bernardo era operador de áudio e técnico em eletrônica. (Foto: Reprodução)
O corpo do radialista Zermar Bernardo foi sepultado no final da tarde desta quarta-feira no Cemitério do Socorro em Juazeiro do Norte. Ele morreu aos 78 anos por volta das 20 horas de terça-feira em sua casa no bairro Frei Damião vítima de um câncer. Deixou viúva a esposa Francisca, do segundo relacionamento, com quem teve três filhos. Nasceu em Juazeiro no dia 18 de novembro de 1945, era técnico em eletrônica e foi operador de áudio e de transmissores nas Rádios Iracema e Verde Vale AM.
Durante o velório na Funerária Vida na Avenida Padre Cícero no bairro Antonio Vieira, familiares e amigos prestaram as últimas homenagens recordando a vida de Zermar Bernardo no ambiente do rádio e compartilhando histórias. Vários colegas radialistas estiveram presentes. Para o radialista, vereador e ex-presidente da Câmara de Juazeiro, Aguinaldo Carlos, era um excelente companheiro de trabalho e um homem muito prestativo.
De uma maneira um tanto artesanal, Zermar fabricava malas de som para transmissões externas. O radialista Toninho Vieira lembra que era uma figura muito presente no estádio Romeirão em épocas mais difíceis quanto as transmissões esportivas e ali estava sempre auxiliando as emissoras de rádio que se viam diante de problemas técnicos. “Ele sabia e conseguia sempre dar o seu jeito para que o cronista esportivo pudesse trabalhar”, recorda Toninho.