Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Menina de 2 anos ajuda pais com deficiência visual a caminhar e usar o celular
As ações foram incentivadas e ensinadas pelos pais
Redação
Menina de 2 anos ajuda pais com deficiência visual a caminhar e usar o celular. - Foto: Arquivo Pessoal

Ana Clara Mello, de apenas 2 anos, já entende que os pais, que têm deficiência visual, possuem limitações e até consegue orientá-los nas atividades do cotidiano. Ela transforma em brincadeira atividades como guiar os passos dos pais, moradores de Fortaleza (CE). As informações são do G1.

Clara direciona o dedo da mãe na tela do celular e até sinaliza objetos caídos pelo chão da casa.

As ações foram incentivadas e ensinadas pelos pais, mas também adotadas naturalmente pela própria menina, como conta a mãe de Ana Clara, a cabeleireira Marlene Mello, que possui entre 5 e 10% da visão.

Marlene perdeu parte da visão por conta de uma hidrocefalia, o acúmulo de líquido no cérebro. Já o pai da criança, Alex Mello, nasceu com retinose pigmentar, doença em que a retina é danificada, e enxerga somente vultos.

O casal se conheceu em um bate-papo na internet e namorou por três meses à distância, ela em Fortaleza e ele em São Carlos, município de São Paulo.

A gravidez não foi planejada, de acordo com os pais. Inicialmente, eles ficaram inseguros e receosos, por acharem que não dariam conta, mas, durante a gestação, Marlene e Alex começaram a conversar com a bebê ainda na barriga, falando sobre as dificuldades que enfrentariam.

Mensagens de apoio

A vida de Clarinha com os pais já faz sucesso no Instagram, onde 300 mil seguidores acompanham diariamente as vivências e a rotina da família.

No início, Marlene não falava ao público sobre a deficiência visual do casal, pois tinha medo.

180 Graus

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade