Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Morre Madre Feitosa, ícone da Educação na região do Cariri
Sarah Gomes
Foto: Reprodução

Madre Maria Carmelita Feitosa faleceu na manhã desta sexta-feira (27). A religiosa de 98 anos estava internada no Hospital São José de Juazeiro do Norte desde a última terça-feira (24).

O corpo de Madre Feitosa será levado em cortejo nesta sexta-feira, por volta das 16h, do Centro de Velório Anjo da Guarda em direção à Capela de Santa Tereza de Jesus, em Crato. Na manhã deste sábado (28) o corpo será transferido para o auditório do Colégio Pequeno Príncipe, onde será velado até à noite.

O sepultamento acontecerá no domingo (29). O corpo de Madre Feitosa será levado até a Catedral da Sé, para missa das exéquias, presidida por Dom Gilberto Pastana, e em seguida será sepultado na capela da Casa de Caridade.

No último 17 de dezembro, Madre Feitosa foi internada no Hospital Regional de Juazeiro do Norte após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). A equipe médica da instituição dissolveu o coágulo e indicou que a cônega fosse transferida.

Madre Feitosa era conhecida na região do Cariri pela sua atuação religiosa e contribuição para educação da região. Há 50 anos a religiosa fundou o Colégio Pequeno Príncipe, em Crato, e permaneceu como diretora da instituição até sua morte.

No ano passado, Madre Feitosa completou 75 anos de vocação religiosa na Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus e foi amplamente homenageada. Em uma mensagem enviada por Dom Fernando Panico na data, a cônega foi descrita como alguém que “abraçou uma vida para amar a Deus e servir ao próximo”.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade