Foto: Thiago Gadelha
Lula chegou ao território cearense pouco depois das 10h. No estado o presidente cumpre dois compromissos oficiais, ambos realizados nesta sexta-feira (2). No final da manhã Lula se direcionou ao Porto do Pecém. Na cidade de São Gonçalo do Amarante o petista sancionou a lei que define o marco legal para produção de hidrogênio verde no país.
Pontua-se que a escolha do Ceará para tal sanção se dá pelo protagonismo que o estado tem tomado nesta questão, colocando-se seguidamente em defesa da criação de mecanismos que acelerem a regulação necessária para a larga produção do hidrogênio de baixa emissão de carbono. No evento realizado no Pecém, o presidente também assinou ordem de serviço para o 6° lote da Ferrovia Transnordestina.
No período da tarde, a partir das 15h, o presidente irá participar de ato programado para o Centro de Eventos do Ceará. No local, ao lado do ministro da Educação Camilo Santana (PT), Lula irá anunciar a ampliação do programa Pé-de-Meia. Lembra-se que o programa é gerido pela pasta comandada pelo ex-governador cearense.
Lula ficará no Ceará até o sábado (3), quando participará da convenção de Evandro Leitão (PT), candidato do PT na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. A convenção está agendada para às 9h e ocorrerá no Centro de Formação Olímpica. Observa-se que Lula tem evitado participar de convenções partidárias, neste ano o petista foi apenas ao evento de Guilherme Boulos (PSOL), em São Paulo, e de Luiz Teixeira (PT) em São Bernardo do Campo-SP.
Acompanhe a ampliação do programa Pé-de-Meia no Ceará