Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Capelania da GCM desenvolve trabalho espiritual junto aos Guardas e à sociedade juazeirense
O trabalho de assistência religiosa, busca por prevenir suicídios, uso de drogas, bullying e outros
Demontier Tenório
Diácono Martins e o pastor Aran respondem pela Capelania da GCM (Foto: Reprodução)

O trabalho de assistência religiosa, busca por prevenir suicídios, uso de drogas, bullying e outros, são atividades promovidas pela Capelania da GCM (Guarda Civil Metropolitana) em Juazeiro do Norte. O diácono Martins e o pastor Aran, que são bacharéis em teologia e subinspetores da Guarda Municipal, respondem pela Capelania criada em fevereiro deste ano pelo prefeito Gledson Bezerra.

Na noite de cada segunda-feira acontece a celebração do culto semanal para momentos de orações no quartel da GCM no centro administrativo reunindo guardas e familiares. Eles cuidam da saúde espiritual, prevenção ao suicídio e uso de drogas em nome de um trabalho cada vez mais humanizado. A ação se estende, também, para o conjunto da sociedade, incluindo questões como combate ao bullying.

Nesse contexto, o diácono e o pastor visitam trabalhos sociais, promovem louvores com enfermeiras e pacientes em unidades de saúde e ainda proferem palestras nas escolas levando personagens e difundido as coisas boas. Ultimamente, Martins e Aran passaram a integrar o Núcleo de Mediação de Conflitos instalado no Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida no bairro Vila Três Marias levando, também, as orações e pregando uma cultura de paz.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade