Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Chefes de grupos criminosos em Crato e Barbalha são presos pela Polícia Civil
Dois homens apontados como líderes de organizações criminosas foram presos pela Polícia Civil em Crato e Barbalha
Demontier Tenório
“Zé da Zinha” foi preso no Crato e “Banana” em Barbalha (Foto: Reprodução)

Dois homens apontados como líderes de organizações criminosas foram presos pela Polícia Civil em Crato e Barbalha. Na primeira cidade, os investigadores recolheram José Rayallisson Leonel da Silva, de 24 anos, o “Zé da Zinha”, preso na sua casa na Rua Antonio Carlos Jobim no bairro Alto da Penha. Ele integra organização criminosa de origem carioca a qual comanda em Crato.

A prisão se deu após amplo relatório técnico feito pelo Núcleo Avançado de Inteligência da Delegacia Regional do Crato. Ele responde vários procedimentos por homicídio qualificado, tentativas de homicídio, tráfico de drogas, corrupção de menor e posse irregular de arma de fogo. “Zé da Zinha” já está na cadeia pública de Juazeiro à disposição da justiça.

Dentre os crimes a ele atribuídos estão o assassinato de Luis Carlos Silva Santos, de 21, na noite do dia 10 de março de 2020 na Avenida José Alves de Figueiredo no bairro Pimenta. No dia 15 de setembro de 2024 mandou matar Alan Dino da Silva, de 29, o “Alanzinho” na Rodovia Pinto Madeira executado por “Modelo” e “Vein”. Já no último dia 11 de janeiro tentou matar a tiros Abraão Silvestre da Silva.

BARBALHA – Já por volta das 13h30min desta quinta-feira uma operação da Policia Civil de Barbalha resultou no cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva contra um líder de organização criminosa no município. Foi recolhido Francineudes Pereira Alves, de 20 anos, apelidado por “Banana” ou “Corola”, residente na Rua Engenheiro Marcos Valério (Bairro Rosário) em Barbalha.

Segundo a polícia, trata-se de uma pessoa de “alta periculosidade” envolvido em vários homicídios, tráfico de drogas e assaltos. No dia 15 de junho de 2024 ele e dois menores tentaram matar a tiros Éricles Anderson Gomes dos Santos. A Polícia Civil de Crato disponibilizar o seu WhatsApp (3102.1285) para acolher denúncias sobre crimes com garantia de sigilo quanto ao informante. Já o de Barbalha é (3102.1196).

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade