Moto furtada no Franciscanos e recuperada pela GCM e Erlanio foi preso furtando fios (Foto: Reprodução)
Duas ações da Guarda Civil Metropolitana (GCM) resultaram na recuperação de moto levada do seu dono e três pessoas presas num flagrante por furto de fios. No primeiro caso equipe do ROPE com o Subinspetor Fernandes e os GCMs Wildes e S. Cruz recuperou a moto Honda NXR 150 Bros de cor preta. Ela tinha sido furtada às 17 horas da frente da casa do dono no bairro Franciscanos e já devolvida ao proprietário de 81 anos pela Guarda Municipal.
Já por volta das 22h30min, ainda desta quinta-feira (16), um motoboy se deparou com essa mesma equipe do ROPE da Guarda Municipal e denunciou o furto de fios de telefonia. Eles estavam sendo puxados de um bueiro no cruzamento das ruas Dom Pedro II e Epitácio Pessoa no bairro Franciscanos. Os GCMs foram ao local e, novamente, com os apoios do Inspetor Michelanio, o Subinspetor Adailton e membros do GAM (Grupamento Ambiental Metropolitano).
Os guardas levaram três pessoas à presença do delegado Victor Timbó já que outro homem conseguiu fugir antes da abordagem. Foram presos o soldador Cícero Erlanio Gomes Lira, de 26, sua companheira Maria Natalia Sousa Silva, de 27, residentes na Rua Pio Norões (João Cabral) e mais Rayane Cassiano Santana, de 29 anos. Erlanio já responde por quatro arrombamentos, sendo três no Juazeiro e outro em Barbalha. Ele tinha sido preso dia 6 de janeiro após furto do celular no interior de um caminhão estacionado em frente a AABB na Avenida Leão Sampaio (Lagoa Seca).
Veja Erlanio juntando os fios que tinha retirado, mas, dessa vez, para entregar aos Guardas Municipais.