Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Guardas do GAM em Juazeiro combatem maus-tratos a cães e apreendem aves silvestres
Mais uma ação de proteção ambiental foi desenvolvida pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) em Juazeiro
Demontier Tenório
Aves silvestres apreendidas pelo Grupo do GAM da Guarda Municipal em Juazeiro (Foto: Reprodução)

Mais uma ação de proteção ambiental foi desenvolvida pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) em Juazeiro. Uma equipe do GAM (Grupamento Ambiental Metropolitana) com o Subinspetor Juciê e os GCMs Venâncio e Barbosa esteve no Conjunto Padre Cícero no Bairro Monsenhor Murilo de Sá Barreto. Eles receberam denúncias anônimas de maus-tratos contra cães e ainda encontraram aves silvestres no imóvel averiguado.

Os Guardas Municipais tinham ido num primeiro momento e não havia ninguém em casa, mas obtiveram êxito na segunda oportunidade encontrando o dono da residência conhecido por “Pedro do Som” o qual foi levado à delegacia. É que os GCMs apreenderam sete aves silvestres sendo, dois Canários da Terra, além de Azulão, Caboclinho, Gola, Galo da Campina e Rolinha em gaiolas.

Ainda no imóvel os agentes públicos se depararam com cães das raças Husky Siberiano, Pinscher e Poodle aparentemente desnutridos e apresentando aspectos doentios. Informações obtidas que são utilizados para a procriação e venda dos filhotes, porém, segundo os GCMs observaram, em meio à sujeira e sem o asseio devido do local e animais. Pedro mora na casa ao lado e negou maus tratos, mas os cães foram levados ao Centro de Zoonoses para receberem os devidos cuidados.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade