Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Preso em Barbalha acusado de homicídios e lesões corporais
Um homem acusado de crimes em Barbalha foi preso pela Polícia Civil por força de mandado judicial expedido pelo 1º Núcleo de Custódia e Inquérito de Juazeiro.
Demontier Tenório
Ítalo é acusado em vários procedimentos criminais. (Foto: Reprodução)

Um homem acusado de crimes em Barbalha foi preso pela Polícia Civil por força de mandado judicial expedido pelo 1º Núcleo de Custódia e Inquérito de Juazeiro. Ítalo Nascimento Pinheiro, de 26 anos, apelidado por “Chapeu”, reside no Sítio Pinga na zona rural de Barbalha. Ele já responde por homicídios, lesões corporais, assalto e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

O mandado de prisão preventiva se refere a um homicídio ocorrido no último dia 22 de abril no bairro Alto da Alegria em Barbalha. José Djavan dos Santos Neves, de 25 anos, residia no Sítio Forquilha na zona rural de Missão Velha e morreu no Hospital São Vicente de Paulo momentos após ser baleado.

Outros crimes atribuídos à “Chapéu” são um atentado à bala no dia 15 de novembro de 2016 no Sítio Riacho do Meio na zona rural de Barbalha. Ele e Francisco Nunes Trajano tentaram matar a tiros Daniel de Souza Oliveira quando terminaram presos e um revólver foi apreendido. A vítima tinha agredido um primo de Ítalo apelidado por “Bibi”.

Já no dia 07 de outubro de 2021 o mesmo tentou matar a tiros Reginaldo Firmino Saturnino. Todavia, no dia 30 de novembro de 2021, no bairro Alto da Alegria, se juntou com Jorge Luiz Ribeiro do Nascimento e Bruno Ribeiro dos Santos quando mataram o irmão da vítima anterior no caso José Renato Saturnino, de 41 anos. Inclusive, o trio já foi denunciado pelo Promotor de Justiça Saul Cardoso Onofre de Alencar.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade