Compartilhar
Publicidade
Publicidade
“A saúde de Juazeiro está na UTI”, afirmou Fernando Santana
Após o debate, o candidato Fernando Santana avaliou e apresentou projetos na área da saúde.
Cícero Dantas
Foto: Guto Vital/Portal Miséria

Os candidatos à Prefeitura de Juazeiro do Norte se confrontaram, nesta quinta-feira (3), pela última vez antes do primeiro turno da eleição de 2024, no Debate da TV Verdes Mares Cariri. O momento contou com participação dos candidatos Glêdson Bezerra (Podemos) e o deputado estadual Fernando Santana (PT).

Após o debate, em coletiva de imprensa, o candidato Fernando Santana avaliou e apresentou projetos na área da saúde. Para o candidato petista, atualmente, a saúde de Juazeiro do Norte está um caos. “A saúde de Juazeiro do Norte está na UTI, em estado terminal. Não tem consulta, não tem exame, não tem medicação e não tem cirurgia“, afirmou Fernando.

Ainda na área da saúde, Fernando Santana voltou a acusa o candidato à reeleição, Glêdson Bezerra, em culpar os servidores públicos pela falta de medicação no município. “Ele [Glêdson] acusa os servidores públicos gravemente. Até os médicos de darem receitas falsas. Ele usa isso para terceirizar a culpa. Eles [os servidores público] foram maltratados durante 3 anos e meio. E na nossa gestão, eles serão valorizados“, acrescentou Santana.

O anúncio do Governo municipal sobre a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) para os professores municipais, realizado nesta quinta (3), também foi tema a coletiva. Para Fernando Santana, Glêdson mente em afirmar que fará o repasse para os professores.

“Eu não acredito mesmo [no repasse do PCCR para os professores]. Ele [Glêdson Bezerra] passou 3 anos e meio dizendo que não daria, explicando o porquê não deu [o benefício] e disse várias vezes que não tinha condições. Ele está mentindo para população. Ele apresenta fake news para enganar a população de Juazeiro do Norte“, afirmou.

Fernando concluiu a coletiva apresentando propostas para a saúde do município. Entre eles, a construção de um Hospital Geral. “Vamos transformar o Hospital Maternidade São Lucas em um Hospital Geral, com UTI adulta, salas de cirurgia e de realização de exames. Vamos também construir um Centro de Referência para criança atípica. A criança com autismo terá um local bonito, adequado, com profissionais capacitados para cuidar das nossas crianças“, afirmou.

Confira a entrevista  

 

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade