Compartilhar
Publicidade
Publicidade
AJ Albuquerque destitui o pai, Zezinho Albuquerque, do comando do PP em Fortaleza
AJ é o presidente estadual do partido. A destituição ocorreu nessa quarta-feira (24) e ainda não se sabe quais os motivos.
Paulo Junior
Aj Albuquerque e Zezinho Albuquerque. Foto: Reprodução

Hoje como presidente estadual do Partido Progressista (PP), o deputado federal AJ Albuquerque destituiu o próprio pai, Zezinho Albuquerque, da presidência da executiva municipal da sigla em Fortaleza. De acordo com informações publicadas pelo jornal O Povo, quem assumiu o controle da sigla na capital cearense foi Raphael Jesperson Athayde.

A mudança no comando do diretório ocorre no meio do processo eleitoral. Detalha-se que a destituição de Zezinho ocorreu ontem (24). Porém, salienta-se que não houve comentários públicos de AJ sobre os motivos que o levaram a tomar tal postura. Em resposta ao colunista de O Povo, Henrique Araújo, o deputado afirmou: “escolhi uma pessoa minha”. 

O PP comporta-se como base do governo Elmano de Freitas (PT). Lembra-se, inclusive, que Zezinho Albuquerque é o atual Secretário das Cidades. Em Fortaleza o PP está endossando a candidatura de Evandro Leitão (PT) na corrida pelo executivo daquele município, todavia, em outros momentos já esteve presente na administração de Sarto Nogueira (PDT), gestor que tenta aferir a reeleição.

Pontua-se que até 2022 o secretário Zezinho estava no PDT, quando deixou a sigla e filiou-se ao PP. Já naquele período o filho, AJ, era o presidente estadual da sigla. Desde antes deste período AJ Albuquerque mantinha-se aliado ao ministro Camilo Santana (PT). Contudo, no que tange as eleições municipais, sempre frisou a possibilidade de o PP articular-se com outras forças políticas, caso de Juazeiro do Norte, onde o PP é vice na chapa do atual prefeito, Glêdson Bezerra (Podemos), contra uma candidatura do PT.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade