Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Após repercussão de vídeo, vereador diz que não teve “nenhum intuito de causar dor” ao animal
O vereador aparece puxando um porco pelas orelhas enquanto faz comentários contra seu adversário Evandro Leitão (PT)
Saulo Mota
Foto: Reprodução

O vereador Inspetor Alberto (PL) publicou uma nota assinada por sua assessoria jurídica negando qualquer intenção de “causar sofrimento ou desprezo ao animal”. A declaração refere-se ao vídeo, que circulou nas redes sociais no último domingo (27), onde o vereador aparece puxando um porco pelas orelhas enquanto faz comentários contra seu adversário Evandro Leitão (PT), recém-eleito prefeito de Fortaleza.

O vídeo viralizou rapidamente, gerando forte reação pública e críticas de figuras políticas. Em resposta, a Polícia Civil do Ceará abriu um inquérito na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), unidade especializada da PCCE, para investigar a denúncia de maus-tratos após diversos boletins de ocorrência registrados contra o vereador.

Conforme a nota, o vereador nega que o “trato com o animal” tenha ocorrido apenas para a gravação do vídeo. Segundo ele, estava transferindo “o animal de um lugar para outro e, durante esse trâmite, aproveitou e proferiu algumas palavras no bojo do cenário político”. O posicionamento ainda reforça “o empenho e a dedicação” do vereador na “defesa dos animais”.

Confira a nota na íntegra:

“A assessoria jurídica do Vereador INSPETOR ALBERTO vem a público, por meio desta Nota, com o intuito de contextualizar os vídeos que estão sendo divulgados nas redes sociais na data corrente em que o Vereador estaria em supostas situações de maus tratos, bem como de repudiar as acusações de menosprezo e maus tratos aos animais.

Inicialmente, esclareça-se que o contexto da situação está inserido em um dia em que o Vereador INSPETOR ALBERTO se encontrava em um sítio-fazenda. Na ocasião, ele transferia o animal de um lugar para outro e, durante esse trâmite, aproveitou e proferiu algumas palavras no bojo do cenário político que circunda o Município de Fortaleza, reforçando-se que a conduta foi realizada sem nenhum intuito de causar dor ou desprezo ao animal, bem como que, em momento algum, o trato com o animal se deu única e exclusivamente para a gravação de vídeo.

Aproveita-se a oportunidade para ressaltar que o vídeo em questão, que circula nas redes sociais, em nenhum momento foi publicado nas páginas oficiais do Vereador INSPETOR ALBERTO. Por fim, reforça-se o empenho e a dedicação do Vereador INSPETOR ALBERTO à defesa dos animais, salientando-se que age sempre em respeito aos milhares de eleitores que depositaram a confiança e a esperança em seu projeto político.”

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade