
Foto: Reprodução
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi transferido de helicóptero para um hospital particular em Natal (RN) na manhã desta sexta-feira (11), após sentir fortes dores abdominais enquanto cumpria agenda na cidade de Santa Cruz, no interior do estado.
Segundo auxiliares, o mal-estar foi provocado por uma obstrução intestinal, complicação recorrente da facada sofrida em 2018 durante a campanha presidencial. Bolsonaro chegou a ser atendido inicialmente em um hospital público de Santa Cruz, mas devido à gravidade do quadro, foi encaminhado com urgência à capital potiguar, onde desembarcou por volta das 10h40.
A agenda fazia parte da turnê política intitulada “Rota 22”, organizada pelo PL como estratégia de mobilização no Nordeste para as eleições municipais. Poucas horas antes do incidente, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado havia publicado imagens ao lado de Bolsonaro na cidade de Bom Jesus (RN), também localizada no interior do estado.
Até o momento, não foi divulgado um boletim médico oficial, mas aliados afirmam que o ex-presidente está consciente e segue em observação.