Foto: Reprodução
A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou, nesta quinta-feira (6), por 10 votos a dois, o Projeto de Lei (PL) de autoria do presidente interino, vereador Capitão Vieira Neto (PTB), que revoga a Lei n° 5030 de 29 de novembro de 2019, que autorizou o Poder Executivo a contratar crédito externo de $ 80 milhões (R$ 416 milhões). O recurso seria destinado ao financiamento parcial do Programa de Infraestrutura do Município, que inclui a drenagem em bairros de Juazeiro.
Leia mais: Senado autoriza empréstimo de US$ 80 mi para Juazeiro do Norte
Conforme justificativa apresentada pelo presidente interino, o PL tem como base declarações do prefeito sobre o município estar “quebrado” e que a gestão anterior havia deixado um rombo milionário. No plenário, Capitão Vieira disse que, à época, o então vereador Glêdson Bezerra (Podemos) foi contra a contratação do empréstimo de $ 80 milhões. Para veículos de imprensa, o prefeito Glêdson Bezerra afirmou que se absteve já que o município não poderia contrair um empréstimo estando inadimplente. O PL segue para sanção ou veto do gestor.
Votaram a favor:
Adauto Araújo (PTB)
Bilinha (PMN)
Ivanildo Rosendo (DC)*
Dr. Victor Lacerda (PSD)
Janu (Republicanos)
Padre Paulo (PSD)*
Sargento Nivaldo (PTB)
Sargento Firmino (PSB)
Jacqueline Gouveia (MDB)*
Dra. Yanny Brena (PL)
Votaram contra:
Rafael Cearense (Podemos)
Claudionor Mota (PMN)
Os vereadores Ivanildo Rosendo, Padre Paulo e Jacqueline Gouveia não compreenderam e votaram favoráveis. Os parlamentares solicitaram questão de ordem, mas a votação já havia sido encerrada.