Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Camilo diz que participará das campanhas eleitorais no Ceará
O ministro afirmou que defenderá que os eleitos no estado estejam "alinhados" com a administração estadual e federal.
Paulo Junior
Foto: Reprodução

O ministro da Educação e ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afirmou em entrevista concedida nesta semana que irá participar da disputa pela prefeitura de Fortaleza e demais cidades do Ceará. Camilo se definiu como “um ser político”, e foi enfático ao dizer que estará nos palanques dos aliados estado afora.

O petista, todavia, frisou, que sua participação se dará mediante as brechas existentes em sua agenda oficial como ministro de Estado. Nessa linha, os eventos de campanha deverão estar concentrado nos finais de semana, pondera ele.

“Sou um ser político, estou nessa vida por conta da política e sou muito grato à generosidade do povo cearense, que sempre me deu a oportunidade de ser senador, governador e agora ministro. Então, claro que nós vamos estar participando das eleições, cumprindo as determinações legais, nos horários que a gente puder participar fora do expediente, talvez tirar alguns dias de final de semana para cumprir”, disse o ex-governador em entrevista à Rádio Verdinha FM.

Santana indicou  que irá defender junto à população de que os eleitos nas cidades cearenses estejam “alinhados” com o governo do estado e com o governo federal. O ministro disse que “sofreu” com o desalinho que existia durante sua administração. Lembra-se que parte da primeira gestão de Santana o presidente era Michel Temer (MDB) e durante todo o segundo mandato o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Hoje o PT á gestão em cerca de 40 municípios cearenses, e planeja eleger ao menos 60 prefeitos no pleito de 6 de outubro. Para isso, o partido terá 90 candidaturas a prefeito no Ceará, segundo o presidente estadual da sigla, Antônio Filho (Conin).

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade