Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Camilo Santana reúne secretários estaduais para tratar sobre pandemia
O governo estadual afirma que foram postas em discussão as ações da gestão para o enfrentamento à pandemia em todas as áreas.
Alan Clyverton
Foto: Ascom Casa Civil

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), se reuniu nesta terça-feira (4), de forma virtual, com todos os secretários estaduais, secretários-executivos e presidentes dos órgãos vinculados. O governo estadual afirma que foram postas em discussão as ações da gestão para o enfrentamento à pandemia em todas as áreas.

Camilo mostrou a expansão da rede de saúde do Estado para o tratamento de pacientes com Covid-19, como o aumento do número de leitos e a aquisição de novos hospitais. Atualmente, de acordo com o Governo do Ceará, o número de leitos é de 5.102, sendo 1.337 de UTI e 3.765 de enfermarias. Isso corresponderia a um aumento de 72,8% no número de leitos exclusivos para Covid, com relação ao mês de maio de 2020.

O governador também destacou as isenções nas contas de água e energia, o Vale-Gás Social, ampliação do Cartão Mais Infância para 150 mil famílias, Auxílio Cesta Básica, apoio aos setores de alimentação fora do lar e eventos, Ceará Credi, ações para os alunos, entre outras iniciativas.

“Reforço que este é um momento desafiador para todos, de muita união e superação deste período difícil, para que a gente possa fazer o nosso estado crescer e se desenvolver cada vez mais. Cuidar das pessoas mais vulneráveis estará sempre entre as nossas principais missões”, citou Camilo Santana.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade