Capitão Wagner em passagem por Iguatu, no último fim de semana. (Reprodução/Instagram)
Durante o último fim de semana, em passagem por Acopiara para receber o título de cidadão daquela cidade, o deputado federal Capitão Wagner (Pros) fez declarações que levaram a entender que o mesmo é candidato ao Governo do Ceará em 2022.
À nossa reportagem, Capitão Wagner confirmou. Quando também questionado sobre o convite feito pelo deputado federal Heitor Freire para ingresso no PSL, o parlamentar afirmou que não só esta, mas outras siglas já estariam enviando convites. Ele destacou que, independente do partido ao qual esteja filiado, tem a intenção de concorrer.
Na semana passada, o deputado federal José Airton disse ao Jornal O Povo que colocou seu nome e o da deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, à disposição do Partido dos Trabalhadores para também concorrer ao Palácio da Abolição, sede do executivo estadual. À reportagem do Site Miséria, Luizianne afirmou, via assessoria, que “vai aguardar o início das discussões no Partido para se manifestar sobre a disputa de 2022. Ainda vão acontecer conversas com a Nacional do PT e com o Lula”.
Já o ex-senador Eunício Oliveira, do MDB, durante sua última passagem pelo Cariri, afirmou que será candidato nas eleições de 2022. Apesar de não especificar o cargo, o interesse de Camilo em concorrer ao Senado Federal seria fator de risco para o emedebista, caso tivesse interesse em retornar ao parlamento. Em 2022, apenas uma cadeira estará disponível. Acredita-se que Eunício optará pela disputa ao executivo estadual, como em 2014. O apoio de Lula é esperado, caso o PT não tenha candidatura própria.
Já pelo PDT, não há nada confirmado. Especula-se que o senador Cid Gomes poderá vir a ser candidato a governador. Seria muito arriscado lançar um nome estadualmente desconhecido, diante do rompimento de Ciro com Lula, que obtém vertiginosa popularidade no Ceará.
Por enquanto, tudo são hipóteses. Especulações. Resta aguardar para ver.
Matéria atualizada às 16h55