Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Caucaia: PMB deixa palanque de Catanho e endossa a pré-candidatura de Naumi Amorim
A nova presidente do partido mudou os rumos da agremiação no município, já que em maio a sigla havia declarado apoio a Waldemir Catanho (PT).
Paulo Junior
Naumi Amorim ao lado de Lidiane Leite, nova presidente do PMB Ceará. Foto: Redes Sociais

O ex-prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), é um dos principais nomes da oposição naquele município. Nessa linha, indica-se que ele está pré-candidato e deseja retornar ao executivo da cidade. E neste processo, o ex-prefeito ganhou nas últimas horas uma adesão ao seu palanque, através das redes sociais ele apontou que o PMB agora integra o seu arco de alianças. Anteriormente o partido havia expressado apoio ao nome endossado pela situação, que trata-se que ex-secretário de articulação do governo do estado Waldemir Catanho (PT).

“Nesta tarde, dando boas vindas à Lidiane Leite, presidenta estadual do PMB Ceará, que vem junto com seu partido apoiar o projeto por uma Caucaia melhor pra todos”, postou Naumi nas redes sociais. Detalha-se que Lidiane Leite assumiu o comando da sigla no Ceará apenas em 15 de julho, reorganizando o alinhamento da legenda para o pleito de 2024.

Em entrevista concedida ao jornal O Povo, Naumi Amorim creditou a chegada da nova sigla ao trabalho desenvolvido ao longo de sua gestão. Lembra-se que Naumi foi prefeito da cidade entre 2017 e 2020. Na última eleição tentou reeleger-se, porém, foi derrotado por Vitor Valim (PSB).

Em Fortaleza o PBM também está em oposição à candidatura petista. Na capital o partido mantem-se no palanque de reeleição do prefeito José Sarto (PDT). Em nota divulgada pela agremiação, eles afirmam considerar Sarto o nome “mais preparado para a corrida eleitoral”. 

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade