Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Ceará sedia início do programa federal ‘Acredita no Primeiro Passo’
A iniciativa busca apoiar pessoas inscritas no CadÚnico a iniciarem eu próprio negócio.
Maurício Júnior
Foto: Tiago Stille

O Ceará sediou o lançamento operacional do programa Acredita no Primeiro Passo, que busca apoiar pessoas inscritas no CadÚnico a iniciarem eu próprio negócio. A iniciativa é do governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (4), no Palácio da Abolição, em Fortaleza, com a presença do governador Elmano de Freitas, o ministro Wellington Dias, e o presidente do Banco do Nordeste (BNB), Paulo Câmara.

De acordo com o governo estadual, a expectativa é de que o Programa realiza cerca de 1,25 milhão de transações de microcrédito no país até 2026, para contribuir com o empreendimento desse público. Cada operação é avaliada em torno de R$ 6 mil. É previsto que a iniciativa injete mas de R$7,5 bilhões na economia nacional até 2026.

O governo do Ceará pontua que pessoas que fazem parte do Programa Ceará Sem Fome estão inseridas entre as beneficiadas. Segundo o Estado, no Ceará, estão inscritas 5.798.821 de pessoas no Cadastro Único.

O Ceará tem tudo que a gente precisa, um povo empreendedor, um governo comprometido e é um estado muito presente em muitas ações do governo federal. Não tinha um lugar mais adequado para o lançamento do Acredita no Primeiro Passo”, afirmou o ministro do MDS, Wellington Dias.

Na ocasião, ainda houve assinatura de 100 contratos com o Crediamigo, o programa de microcrédito produtivo e orientado do BNB.

O BNB já tem essa tradição de apoiar esses programas. Agora estamos fazendo essa aliança mais que estratégica com o governo federal para expandir mais esse olhar para as pessoas do CadÚnico. Assim, teremos a certeza que chegarão para elas condições mais favoráveis para que possam empreender. Vamos trabalhar muito para que o BNB seja também um facilitador para a realização desses sonhos”, disse o presidente do banco, Paulo Câmara

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade