Compartilhar
publicidade
publicidade
Cid reúne aliados em Fortaleza e deve indicar novo partido para prefeitos
O encontro conta com a presença de cerca de 40 gestores municipais.
Paulo Junior
Foto: Divulgação/PDT

O senador Cid Gomes segue arregimentando diante da crise interna do PDT. O político está reunido nesta tarde (14) em Fortaleza um conjunto de ao menos 40 prefeitos do Ceará. A expectativa é que no encontra o debate maior se dê acerca do destino do grupo, já que esse contingente de prefeitos deseja deixar o PDT nos próximos dias. Salienta-se que até o momento não se sabe para qual legenda o grupo liderado pelo senador deverá remar, porém, três siglas são as mais prováveis: PT, PSB e Podemos.

Essa convocação estava feita desde o último dia 9 de novembro, quando Gomes foi destituído da presidência do partido no estado. Ele retornou ao cargo no dia 10 depois uma decisão liminar do juiz Cid Peixoto Amaral. Dados trazidos pelos aliados de Cid Gomes apontam que ele tem ao seu lado ao menos mil vereadores e até 50 prefeitos.

Nesta semana o irmão mais velho do senador, o ex-governador Ciro Gomes (PDT) comentou a atual situação da legenda e a disputa com Cid. De acordo com Ciro, o irmão lidera um grupo de ‘descartáveis’. 

Lembra-se que o PDT ainda vive os resultados do pleito de 2022. Rachada, a sigla se divide entre os que desejam apoiar o governo Elmano de Freitas (PT) e aqueles que planejam se firmar na oposição.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria