Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Ciro volta a dizer que não disputará mais eleições e se diz um “influencer digital”
A declaração foi dada durante entrevista concedida nesta semana ao portal UOL.
Paulo Junior
Foto: Reprodução Band

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT) concedeu nova entrevista nesta semana, e voltou a afirmar que não irá mais disputar nenhum cargo público. Ciro declarou que não irá mais “homenagear nenhum tipo de hipocrisia”. O ex-ministro dos governos Itamar Franco e Lula (PT) também disse que o Brasil vive uma “pseudodemocracia”. Nome importante da estrutura do PDT, Ciro Gomes afirmou que neste momento é um “influencer digital, alguém que opina sobre a vida brasileira”. 

No histórico de Ciro Gomes existem diversas disputas eleitorais, além de ter concorrido a Presidência da República em quatro oportunidades (1998, 2002, 2018 e 2022), Gomes já foi eleito deputado estadual, deputado federal, prefeito de Fortaleza e governador do Ceará. A última disputa dele ocorreu em 2022, quando ficou em quarto lugar na corrida pelo Palácio do Planalto, com 3,04% dos votos.

“Eu não sou mais candidato. Sem querer interromper, mas já interrompendo, para que eu possa ser o que eu sou: um influencer digital, uma pessoa que opina sobre a vida brasileira. Não sou candidato a mais nada, não quero mais homenagear nenhum tipo de hipocrisia. Não acredito mais nessa hipocrisia geral em que se transformou a pseudodemocracia brasileira”, disse ele em entrevista ao UOL.

Ciro tem se comportado hoje como um dos principais críticos da administração Lula, em nível nacional, e localmente tem se portado como líder da oposição à gestão de Elmano de Freitas (PT). Frisa-se que no Ceará PT e PDT estão rompidos desde 2022, contudo, em contexto nacional o partido de Ciro é aliado do governo petista, tendo inclusive o Ministério da Previdência Social, gerido por Carlos Lupi (PDT).

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade