Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Coligação de Fernando Santana denuncia ex-vereadora, ex-secretária e secretário por fake news; um dos citados nega as acusações
A denúncia aponta que pessoas teriam disparado fake news noticiando que Fernando Santana desistiria de sua candidatura.
Rogério Brito
policia federal juazeiro pf
Foto: Rogério Brito/ Portal Miséria

A coligação “Fé, União e Trabalho”, do candidato a prefeito de Juazeiro do Norte, Fernando Santana (PT), denunciou à Polícia Federal (PF) que pessoas ligadas ao prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), candidato à reeleição, teriam disparado fake news noticiando que o petista desistiria de sua candidatura e que indicaria um novo candidato durante uma coletiva de imprensa.

O advogado da coligação, Luciano Daniel, aponta para uma suposta ação orquestrada por apoiadores de Glêdson. Ele pediu a abertura de inquérito policial para que a denúncia seja apurada pela PF. A coligação requereu também o encaminhamento da denúncia ao Ministério Público Eleitoral (MPE), “havendo entendimento do órgão fiscalizador, a devida propositura de ação penal”.

Na denúncia, são citados a ex-vereadora Elisabeth Oliveira, mãe de Glêdson, a ex-secretária de Desenvolvimento Social, Josy Lima e o secretário de Segurança Publica, Cláudio Luz.

Em vídeo, Luz negou as acusações e classificou a denúncia como vazia. Ele esclareceu que compartilhou somente o card da coletiva de imprensa convocada pela assessoria de Fernando, que foi cancelada posteriormente.

“Eles falsamente estão afirmando que eu fiz milhares de postagens falsas. É absurdamente mentirosa essa acusação. Tenho certeza que essa denúncia não tem fundamentação alguma, porque não fiz replicagem de notícia falsa. Criam um factoide para ganhar dividendos políticos. É isso que a campanha de Fernando Santana está fazendo”, disse Cláudio Luz.

Além de desmentir as acusações, Luz disse ainda que vai à Justiça contra o que chamou de “denunciação caluniosa”. “Não fiz e vou comprovar isso, como vou também lutar na Justiça contra essa denunciação caluniosa da campanha de Fernando Santana”, disse o secretário. Já Elisabeth, Josy e Glêdson ainda não se manifestaram sobre a denúncia.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade