Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Concurso para professores do ITA Fortaleza terá 90 vagas e treinamento será em Harvard
Com um investimento total de R$ 180 milhões, a unidade será a primeira do ITA fora de São Paulo e ocupará uma área de 18.568,59 m².
Saulo Mota
Foto: Thiago Gadelha
O concurso para professores do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em Fortaleza irá oferecer cerca de 90 vagas, e os aprovados passarão por uma formação especial na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito pelo Comandante da Aeronáutica, tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, nesta segunda-feira (27), durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a segunda etapa das obras do campus.

Segundo o comandante, antes de iniciarem as atividades docentes, os professores selecionados serão enviados para Harvard para uma pós-formação voltada para os cursos oferecidos pelo ITA Ceará, que incluem Engenharia de Energias Renováveis e Engenharia de Sistemas. “São cursos inéditos no Brasil, e a formação dos nossos professores será superior à média da América Latina, sem falar no restante do mundo”, destacou.

Na quarta-feira (29), Kanitz se reunirá com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, para discutir a abertura do concurso, com o edital previsto para ser lançado até a metade de 2025.

De acordo com o ministro da Educação, Camilo Santana, a nova sede do ITA no Ceará deverá ser concluída em 2026, com os primeiros alunos iniciando seus estudos em 2027. Com um investimento total de R$ 180 milhões, a unidade será a primeira do ITA fora de São Paulo e ocupará uma área de 18.568,59 m², sendo dividido em dois blocos principais: um de alojamentos e outro para os cursos de engenharia.

Compartilhar
Comentar