Aloísio Brasil (União Brasil) e Lucas Brasil (PSDB) foram os primeiros a requerer registros. Foto: Alece/Divulgação
O prazo para que as agremiações partidárias façam o requerimento de registro de candidatura à Justiça Eleitoral se encerra no próximo dia 15 de agosto. Portanto, todas as campanhas estão em franco processo para assegurar que tais trâmites sejam feitos em tempo hábil.
Em Crato já há duas candidaturas com a requisição feita, trata-se do médico Aloísio Brasil (União Brasil), e do administrador Lucas Brasil (PSDB). Aloísio concorre ao Paço cratense pela segunda vez, a primeira disputa ocorreu em 2020, quando foi derrotado por Zé Ailton Brasil (PT). Já Lucas disputa a prefeitura pela primeira vez, em 2020 ele foi eleito vereador e está em seu primeiro mandato no legislativo.
Pontua-se que solicitação de registro os candidatos devem apresentar plano de governo, além de certidões criminais negativas. Os postulantes também declararam o tamanho de seus patrimônios. Aloísio declarou posses que ultrapassam os R$2 milhões, enquanto Lucas informou patrimônio de pouco mais de R$78 mil.
Além dos dois candidatos listados acima, também concorrerá à prefeitura de Crato o farmacêutico André Barreto (PT), ele representa o grupo de situação e conta com apoio do atual gestor do município. André ainda realizou a requisição de registro, porém, o fará nos próximos dias.