Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Deputada Érika Amorim será a candidata na disputa ao Senado na chapa do PDT
Érika foi a mulher mais votada na eleição de 2018 entre todas as mulheres que concorreram ao cargo e a sétima incluindo todos os candidatos
Romario Sousa
Érika Amorim (Foto: Reprodução)

Após desistência da enfermeira Ana Paula (PDT), a deputada estadual Érika Amorim (PSD) é anunciada neste sábado (20) como a nova candidata ao Senado na chapa do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) e disputará a vaga com o ex-governador Camilo Santana (PT).

A candidata já participou da agenda de campanha junto com Roberto Cláudio em Fortaleza. Mesmo com a mudança, a primeira suplência continua com Mônica Aguiar (PDT), ex-prefeita de Camocim, e a segunda com Diana Carvalho (PDT), servidora pública federal aposentada.

A vaga inicialmente seria ocupada por Amarílio Macêdo (PSDB), porém o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu manter o partido neutro na disputa nesta sexta-feira (19). O então candidato já acompanhava o ex-prefeito da capital cearense em agendas pelo estado.

Érika está no seu primeiro mandato como Deputada Estadual e anunciou a desistência de concorrer a reeleição, ainda na segunda-feira (15), quando publicou em suas redes sociais que deixaria a política para se dedicar aos filhos e às empresas da família, já que seu marido Naumi Amorim (PSD), ex-prefeito de Caucaia, é candidato a Deputado Federal.

Érika foi a mulher mais votada na eleição de 2018 entre todas as mulheres que concorreram ao cargo e a sétima incluindo todos os candidatos, com cerca de 86 mil votos, metade deles na cidade de Caucaia.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade