Natural de Juazeiro do Norte, o deputado estadual Davi de Raimundão (MDB) fez balanço dos quatro primeiros meses de atividades na Assembleia Legislativa.
Citou o projeto que trata da ampliação da Região Metropolitana do Cariri, incluindo todos os municípios; a manutenção do nome de Mauro Sampaio na futura Arena Romeirão; a edificação da Casa do Estudante no Cariri e a denominação de Santa Dulce dos Pobres à Casa do Idoso prevista para Juazeiro.
Além disso, a doação da área onde funcionou a Colonia Agrícola de Santana do Cariri para a Associação Filhos Amados do Céu coordenada pelo Padre Monteiro e também o projeto insere cuidados com animais domésticos e de rua na educação básica.
E ainda
O parlamentar destacou ainda a participação em reuniões das comissões técnicas da Casa, incluindo a audiência pública da Comissão de Defesa do Consumidor, quando cobrou da ENEL o fim dos erros e melhoria no relacionamento com os clientes de energia elétrica.
Reuniões
Pessoalmente, esteve com o Superintendente de Obras Hidráulicas (Sohidra), Wanderley Guimarães, pedindo a ampliação do programa de perfuração de poços profundos no Cariri e, na Secretaria de Segurança Pública, defendeu um número maior de municípios com equipes do RAIO. Junto ao Superintendente do Detran, Igor Vasconcelos, tratou sobre mais parcerias com cidades menores da região.
O deputado cobrou do governador Camilo Santana a construção da estrada Aurora/Missão Velha – via Distrito de Ingazeiras – e o trecho rodoviário ligando Jardim e Penaforte. Já no comando do Corpo de Bombeiros e da CIOPAER maior vigilância em torno das queimadas no Cariri causando prejuízos ao meio ambiente.
O parlamentar esteve ainda em diversos eventos ao lado do governador na capital e interior a exemplo da festa em Santana do Cariri pela beatificação da Menina Benigna. Em Brasília, se reuniu com congressistas na busca de recursos para projetos em alguns municípios da região, principalmente na saúde e recursos hídricos. Davi empreende também com o intuito de reunir recursos para ajudar na construção de unidade da Fundação Terra em Juazeiro.