Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Escultura da beata Maria de Araújo é inaugurada no Salão Nobre da Câmara de Juazeiro do Norte
Em Juazeiro do Norte, uma lei municipal determina a instalação de uma imagem da beata em locais onde houver representações do Padre Cícero.
Rogério Brito
Foto: Lucas Vieira

Uma imagem da Beata Maria de Araújo, protagonista do “milagre da hóstia”, foi inaugurada nesta terça-feira (10) na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. A escultura foi colocada no Salão Nobre da Casa, ao lado da imagem do Padre Cícero Romão Batista.

Em Juazeiro do Norte, uma lei municipal determina a instalação de uma imagem da beata em locais onde houver representações do Padre Cícero. Um exemplo é a Praça Padre Cícero, onde já estão as esculturas do Padre Cícero e da beata, além da imagem do Monsenhor Murilo.

“Por que não dizer que a beata Maria de Araújo tem a mesma importância e relevância do nosso querido Padre Cícero. Por conta do milagre que a beata foi protagonista, Juazeiro hoje é o que é”, disse a vereadora Jacqueline Gouveia (PT), autora do projeto.

A inauguração ainda contou com a presença do Padre Sebastião Bandeira, que destacou a relevância histórica de Maria de Araújo. “Não sendo freira, não tinha estudos, não pertenceu à congregação religiosa, mas se chamou beata, exatamente porque colocou em sua vida a presença de Deus”, afirmou o sacerdote.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade