Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Gusttavo Lima desiste de se candidatar à Presidência em 2026: “Não tenho estômago”
O artista afirmou que focará em sua carreira internacional e na criação de um instituto social.
Saulo Mota
Foto: Reprodução

O cantor sertanejo Gusttavo Lima anunciou nesta quarta-feira (19) sua decisão de desistir da pré-candidatura à Presidência da República nas eleições de 2026. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o artista revelou que, apesar da boa receptividade do público, optou por focar em sua carreira internacional e em projetos sociais, como a criação do Instituto Gusttavo Lima, que prestará assistência a idosos.

Lima havia anunciado sua pré-candidatura à presidência em janeiro, mas, a menos de três semanas do lançamento oficial da pré-campanha de Ronaldo Caiado (União Brasil) ao Palácio do Planalto, o cantor decidiu afastar a possibilidade de concorrer a qualquer cargo eletivo no momento.

Ele explicou que a oposição da sua família à candidatura foi um dos fatores que pesaram em sua decisão. “Muitas pessoas próximas se posicionaram contra, incluindo minha família, o que pesou muito”, disse ele.

Além disso, o sertanejo destacou que as eleições de 2026, que devem ser marcadas por uma forte polarização política, não são compatíveis com sua visão. “Não tenho estômago para negociar interesses partidários que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e pessoas”, afirmou.

Compartilhar
Comentar